quarta-feira, dezembro 31, 2008

Vamos pedir piedade...Senhor, piedade!

Dois mil e oito foi um ano difícil. O mundo passou e está passando por grandes transformações, mas certas coisas nunca mudam. Os bombardeios na Faixa de Gaza retornaram, e o ser humano mais uma vez prova que a bestialidade faz parte do seu íntimo. Somos animais quando nos sentimos ameaçados ou quando queremos tomar algo que pensamos já ser nosso. Mas na verdade nada é de ninguém. Os “espertos” que viram “algo” primeiro se acham donos de tudo, e se cercam das milhares de medidas legais e imorais para controlarem aquilo que lhes renderá milhões ou bilhões de dólares, reais, libras, euros...será que são donos de tudo mesmo?
Temos visto grandes corporações caírem após anos e anos de lucros desenfreados, após anos de exploração de seus empregados e prestadores de serviços. É mais ou menos como aquela música do Rappa, que em um de seus versos canta que “vem papai do céu e confisca tudo”. Não sei se é papai do céu ou o próprio homem com a sua ganância que se auto-confisca. A questão é que o mundo está estremecido, tanto na parte ambiental quanto na parte moral e econômica. E parece que se resolve muito pouco, a distribuição de renda continua favorecendo poucos e a grande massa parece caminhar cada vez mais para o fim. É simplesmente patético o descaso que os grandes governantes têm com o bem estar da humanidade. Esses G8, G15, essa ONU, ninguém simplesmente resolve nada, ninguém quer resolver nada.
Bom, de qualquer forma, esse texto também nada vai resolver, é apenas um desabafo. Um desabafo de quem ainda acredita que em 2009 poderemos acertar uma coisa ou outra, mas que ainda falta muito para mudar tudo – porque TÁ TUDO ERRADO! É melhor soltar bilhões na bolsa do que se investir em educação, saúde e alimentação. É melhor ajudar indústrias petrolíferas emprestando bilhões do que construir hospitais e casas. É melhor todo mundo continuar seguindo sua vidinha imbecil e sem riscos do que realmente ser feliz acreditando e fazendo alguma coisa que realmente goste. É melhor fazer um concurso público e virar um boçal, trabalhando em algo que nunca quis para receber um bom salário e uma aposentadoria do que viver esse pouquinho de tempo que a gente tem realizando um grande sonho (ou pelo menos tentando).
É melhor ir ficando por aqui e não estragar o reveillon de ninguém que fique pensando nisso também, na hora em que brindaremos por um 2009 melhor...
De qualquer forma, HAPPY NEW YEAR! IN GOD WE TRUST!

2 comentários:

  1. Anônimo10:38 AM

    IN CORVO WE TRUST!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:30 AM

    Postar um comentário? É sem comentários! Esse assunto merece um "minuto de silêncio" realmente... é lamentável tudo que está acontecendo, fora aquilo que nao temos conhecimento. É fazer a nossa parte naquilo que nos cabe...

    ResponderExcluir