quinta-feira, julho 15, 2010

Bukowski Não Morreu!


Hank Moody é completamente sem noção. O personagem principal de Californication, seriado exibido na Warner todas as segundas, sempre às 23 horas, é uma mistura de Charles Bukowski com qualquer astro de rock em decadência. David Duchovni interpreta magistralmente esse escritor que se mete em confusões a todo o tempo, deixando na maioria das vezes seu apetite sexual tomar conta das mais esdrúxulas situações em que se envolve. Na trama, o escritor decadente muda-se para a Califórnia com a mulher (que nunca pediu em casamento) e sua filha. Acaba destruído, arruinado, sem a mulher e a filha e sem escrever. A série é sobre essa viagem de volta que Hank tenta fazer: recuperar o tempo que perdeu, recuperar sua amada, sua escrita e a confiança de sua filha. Mas sempre existem mulheres, muito sexo, drogas e álcool no caminho. E um bom partido para sua ex-mulher. E a filha desse bom-partido. Confusão certa!

A história é bem engraçada, recheada de palavrões, mas bem colocados, contextualizados. Os demais personagens estão na medida certa como o agente de Hank, Charlie Runkle, que é engraçadíssimo, se metendo em enrascadas sem tamanho. A série é uma metáfora da vida. Fala de altos e baixos, das quedas mais bárbaras, dos desejos humanos mais bizarros, das relações mais complicadas, sexo, sexo e sexo...aliás, é a série que mais se aproxima da vida real, sem firulinhas de novelinhas do tipo “Vampire Diaries” ou “Brothers and Sisters”. Mas sempre com bom humor. Como deve ser feito na vida real – shit happens, but I don’t give a shit!

Um comentário:

  1. Mandinha6:58 PM

    "Shit happens, but I don't give a shit" ! Muito boaaaa ! rs
    Você que me apresentou essa série e realmente é muito boa ! Mais realista do que as de costume e com um humor diferente da comédia besteirol americana. Vale muito a pena !

    ResponderExcluir